POLÍTICAS DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

TERMOS E CONDIÇÕES 

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

- O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

- Em caso de restituição do produto, no exercido do direito de arrependimento, esse deverá ser devolvido em sua embalagem original, fechado, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reversa dos Correios.

- O cliente deverá comunicar o seu arrependimento e solicitar a devolução do valor pago à Alquimia Inspirações  através do e-mail [email protected], indicando os seguintes dados:

 

● Nome Completo:

 

● CPF:

 

● Número do Pedido:

 

● Motivo: (indicar apenas: arrependimento).

- Após o envio do e-mail, o Cliente deverá aguardar o retorno da equipe da Alquimia, que lhe informará o código de postagem para devolução do(s) produto(s) via Correios, com informações adicionais.

- É vedado ao cliente requerer o cancelamento de pedidos diferentes na mesma solicitação de devolução. Para cada pedido gerado, deverá ser aberta uma solicitação distinta.

 

Atenção: O código de postagem isenta o cliente do custo de envio da primeira devolução, em decorrência do arrependimento da compra. Entretanto, eventuais custos de deslocamento que o Cliente tenha até uma das agências dos Correios, correrão por sua conta.

 

- Recebido o e-mail pela Alquimia com a comunicação do arrependimento, será enviado um e-mail de confirmação ao cliente. Em seguida, será gerado um código para que a devolução do produto seja feita pelo cliente por intermédio da logística reversa dos Correios.

- As despesas decorrentes da postagem do produto (o envio) serão custeadas pela Alquimia. No entanto, a restituição do produto (a devolução) é de responsabilidade do Cliente, que deverá postá-lo através de uma agência dos Correios, arcando inclusive com eventuais custos com nova embalagem ou reembalagem dos produtos, assim como gastos que venha a ter com o deslocamento até a agência dos Correios.

- Após o recebimento do produto, a Alquimia verificará se as condições supracitadas foram atendidas (embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e no caso do kit l sem romper o plástico bolha lacre da embalagem e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reversa dos Correios) e, em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra.

 

DO REEMBOLSO DO VALOR PAGO

- Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 5 dias úteis após a devolução do pedido, sendo essa assim considerada quando do efetivo recebimento do produto no centro de distribuição da Alquimia. O estorno deverá ocorrer na fatura seguinte do cartão do Cliente, caso haja tempo hábil para isso, ou na posterior.

- O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor da compra no cartão de crédito do cliente é de responsabilidade da administradora do cartão, não havendo por parte da Alquimia qualquer interferência no processo interno das operadoras de cartão de crédito, que poderá estar sujeito a variações.

- Em compras pagas através do PIX, a restituição será efetuada através de PIX em até 3 (três) dias úteis do aviso de arrependimento, desde que não despachado o pedido, ou, no mesmo prazo, após a devolução dos itens comprados em suas embalagens originais, fechadas, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reverso dos Correios.

- No corpo do e-mail em que for manifestado o arrependimento, o Cliente deverá informar os dados bancários ou PIX correspondentes ao CPF utilizado no cadastro, não sendo possível a devolução de dinheiro em nome de terceiros.

- O valor restituído sempre corresponderá ao valor pago pelo Cliente e efetivamente recebido pela Alquimia , ainda que no site o produto se encontre com valor diferente em decorrência de promoção, ou do livre direito da Alquimia em atualizar sua tabela de preços.

- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, sendo certo que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, hipótese em que a Alquimia se resguarda no direito de não aceitar o cancelamento da compra, devolvendo o produto ao cliente.

 

Atenção: O direito de arrependimento, que confere ao consumidor um prazo de reflexão, não se confunde com a possibilidade de teste de produto. Nesse sentido, a Alquimia isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto devolvido não preencha os requisitos elencados acima: embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e no caso do kit sem romper o plástico bolha lacre da embalagem e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reverso dos Correios.

 

- Após o uso do produto, ainda que em caráter de teste ou experimentação, o Cliente não terá direito de cancelar a compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

DO PAGAMENTO E PRAZO DE ENTREGA

- Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Alquimia por e-mail ou telefone.

- O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis, contados a partir do momento em que são despachados para os Correios, excluindo-se o tempo necessário ao empacotamento. As entregas dos produtos são realizadas pelos Correios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região. Excluindo o tempo de preparo da embalagem, emissão de declaração e o tempo de preparo do produto.

- No caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Alquimia: [email protected]

 

DA RESPONSABILIDADE PELA INDICAÇÃO ENDEREÇO, DESTINATÁRIO AUSENTE OU DESCONHECIDO

- A Alquimia procura agir dentro dos padrões éticos e morais definidos objetivamente no Código de Defesa do Consumidor, pautando todos os seus procedimentos em conformidade com os deveres de transparência, lealdade e colaboração, para que os seus Clientes tenham a melhor experiência no processo de compra no ambiente virtual, bem como no uso dos produtos.

- Para que a entrega dos produtos adquiridos ocorra de modo satisfatório, o Cliente deverá indicar o endereço de entrega completo, de modo correto, indicando eventual numeração complementar e o respectivo código postal (CEP).

- Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.

- Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para nosso centro de logística e um aviso será emitido ao Cliente, que poderá optar pelas seguintes alternativas: I) solicitar o cancelamento do pedido com o estorno do valor pago, descontados os custos com frete e taxas; ou, II) solicitar o reenvio para o endereço correto, correndo por conta do Cliente os custos de nova remessa sendo o pagamento efetuado via pix em conta corrente informada pela empresa.

 

Atenção: A Alquimia não se responsabiliza por atrasos ou entregas não realizadas, caso o Cliente não tenha informado o endereço corretamente.

 

- Presume-se recebido o pedido no endereço indicado pelo Cliente, inclusive quando, a seu critério, a entrega for realizada em endereço não residencial.

- Caso a entrega seja realizada no endereço indicado pelo Cliente, mas o pedido seja recebido por terceiro, que se alegue desconhecido, a Alquimia se reserva no direito de acionar as autoridades competentes para apuração da eventual prática de tipo penal, como o do art. 151 do CP.   

 

ENDEREÇOS COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA

- Algumas localidades apresentam restrições de entrega, definidas pelos próprios Correios e Transportadoras. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda fica disponível para retirada pelo cliente na agência mais próxima.

- Caso o Cliente não retire a mercadoria a que se refere o pedido na agência dos Correios, ela retornará para o centro de distribuição da Alquimia , cabendo ao Cliente solicitar o reenvio do pedido, correndo por conta do Cliente os custos da nova remessa.

 

DO TRANSPORTE DOS PRODUTOS 

- O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

- A Alquimia não autoriza o transportador a: 

Abrir a embalagem do produto;

Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Declaração de Postagem;

Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação. 

- No caso de encomenda extraviada ou perdida pelo transportador, caso essa seja realmente comprovada, a Alquimia se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.

 

PEDIDO INCOMPLETO OU RECEBIMENTO DE PRODUTO DIVERSO DO COMPRADO 

- A Alquimia se empenha para que tudo corra bem na entrega de sua compra, adotando todas as práticas necessárias à segurança e confiabilidade deste processo, inclusive monitorando os produtos despachados a partir do centro de distribuição. 

- Assim, é fundamental que o Cliente, ao receber o pacote da transportadora, o recuse caso a embalagem esteja com sinais de violação. 

- Contudo, se por acaso o seu pedido chegue incompleto ou você identifique que o item recebido não corresponde exatamente ao que pediu, fique tranquilo. 

- Entre em contato imediatamente com o Atendimento através do e-mail abaixo e informe o seu nome completo, CPF, número do pedido e uma foto da caixa recebida,  para que nossa equipe possa analisar o seu caso: [email protected]

A Alquimia buscará solucionar a demanda apresentada pelo consumidor no prazo de 14 dias úteis. 

 

EXTRAVIO

- Nos casos de destinatário ausente ou desconhecido ou, ainda, de extravio, após identificado o problema, caberá ao Cliente optar pelas seguintes alternativas solicitar o reenvio do pedido à Alquimia, hipótese em que caberá a esta a escolha da forma do reenvio.

 

RETENÇÃO ADMINISTRATIVA DE MERCADORIAS

- A Alquimia não se responsabiliza pela eventual retenção de mercadorias em órgãos fazendários (SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda), estando sempre à disposição para enviar os comprovantes que se façam necessários. Eventuais atrasos na entrega decorrentes de procedimentos administrativos fazendários não poderão ser imputados à Alquimia.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEFEITOS, AVARIAS NA EMBALAGEM, VAZAMENTOS 

- A Alquimia procederá a troca de produtos com avarias, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte, não estando obrigada a realizar, entretanto, a troca motivada pela insatisfação do Cliente em relação ao cheiro ou texturas não agradáveis, por exemplo – a não ser, em equívocos causados pelo e-commerce no momento da separação e envio do produto.

- A Alquimia, após a análise técnica, emitirá um laudo informando se foi encontrada alguma irregularidade ou não no produto, indicando o lote de fabricação. 

 

 INFORMAÇÕES GERAIS

- Ofertas e promoções: as ofertas e promoções podem ser lançadas a qualquer momento, sem aviso prévio. As mesmas podem ser retiradas do site sem aviso prévio quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores, ou por qualquer outro motivo que impossibilite a venda dos produtos em promoção.

- O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada promoção antes de concluir a compra.

- Em caso de dúvidas sobre os produtos ou sobre o processo de compra, entre em contato através do e-mail: [email protected]

- Promoções não são válidas para kit's, pois estes já possuem desconto.

- Característica dos produtos e risco à saúde: antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente a descrição do uso e manuseio no site.

- Caso fortuito e força maior: nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior, greves, calamidades públicas ou atos de governo.

- Os preços e condições de pagamento anunciados em nossa loja virtual são exclusivos para compras efetuadas por pessoa física.

- O eventual uso de cupom de descontos ou promoções deverá observar a quantidade adequada, indicada no momento da compra.

 

A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o Decreto Federal nº 7.962/2013 e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18). Ao concluir o procedimento de compra, o Cliente dará o seu aceite concordando com todos os termos e condições.